Fundación Carolina oferece 730 bolsas de estudo para pós-graduação e mobilidade de professores
18 de janeiro de 2019 - 17:42
Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo da Fundación Carolina, relativas ao período 2019-2020. No total, são ofertadas 730 bolsas para Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, além de mobilidade de professores e pesquisadores. Há bolsas específicas para mobilidade de professores Brasileiros.
A Fundación Carolina, localizada na Espanha, tem o objetivo de estimular e incentivar as relações culturais e a cooperação educativa e científica entre a Espanha e os países que compõem a Comunidade Ibero-americana de Nações, cujo Brasil faz parte, além de outros países com os quais tenha identificação histórica, cultural ou geográfica. A Fundação é voltada para a formação de estudantes e professores por meio da concessão de bolsas de estudo que abrangem todas as áreas do conhecimento. Esta é a 19ª oferta realizada pela Fundação.
Dentre as áreas contempladas estão as de Ciências e Tecnologia da Comunicação; Energia, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Infraestruturas; Ciências da Saúde; Economia e Finanças, Organização Empresarial e Desenvolvimento; Ciências Sociais e Jurídicas; e Artes, Humanidades e Comunicação.
O prazo de inscrição para as bolsas de Mestrado encerra em 07 de março. Já o prazo para as bolsas de Doutorado, Pós-Doutorado e mobilidade de professores encerra em 05 de abril.
Para se inscrever, visite a Página de bolsas e consulte os requisitos exigidos para cada uma delas. A maioria não permite que o estudante resida na Espanha e exige do aluno o conhecimento em Espanhol. Para mais informações, veja a página de perguntas e respostas da Fundación Carolina.