Bolsa da Fulbright para a Cátedra de Estudos Brasileiros na Universidade do Texas

1 de abril de 2016 - 12:58

Sex, 01 de Abril de 2016 11:23:51

Inscrições abertas até 29.04.2016

A Cátedra busca um professor/ pesquisador para realizar pesquisa e cursos durante quatro meses na Universidade do Texas, Austin.

As atividades propostas devem ser relacionadas aos Estudos Brasileiros nas áreas de Tensões Socio-Culturais e Políticas Públicas.

•Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;

•Ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2007;

•Ter dez anos de experiência profissional na área de ciências e políticas ambientais com produção intelectual compatível;

•Ter fluência em inglês;

•Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e

•Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

•US$ 28.000 para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA;

•Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges);

•Auxílio moradia no valor de US$8.000; e

•Acesso às instalações e serviços da UT-Austin, tais como: escritório, internet, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e /ou pesquisas previstas pelo bolsista.

Fonte: Comissão Fulbright Brasil