Autoavaliação Institucional – 2017.2

19 de novembro de 2018 - 16:35

A Comissão Própria de Avaliação divulga os resultados obtidos na última avaliação institucional da Universidade Estadual do Ceará, referente ao período letivo 2017.2, através do Relatório de Avaliação Institucional por Centro e Faculdade, abaixo disponível.

Este documento é fruto do processo de autoavaliação da Universidade Estadual do Ceará – UECE, coordenado pela Comissão Própria de Avaliação – CPA da Instituição e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES do Ministério de Educação – MEC, instituído pela Lei Nº 10861, de 14 de abril de 2004. Faz parte do espírito da Lei o estabelecimento de uma cultura avaliativa do ensino superior brasileiro na busca de seu aprimoramento e qualidade.

O objetivo geral dessa avaliação foi averiguar a qualidade de ensino de graduação presencial na Universidade Estadual do Ceará a fim de subsidiar diretrizes pedagógicas que possibilitem o aprimoramento da prática educativa. Para tanto foram traçados os seguintes objetivos específicos:

a) Analisar a autopercepção dos docentes sobre seu desempenho no ensino de graduação presencial;

b) Analisar a percepção discente sobre a atuação docente;

c) Comparar os resultados dos docentes com os dos discentes;

d) Identificar subsídios de melhoria da prática docente.

O processo de autoavaliação foi realizado com o corpo docente e discente, através de um questionário disponibilizado pelo e-mail institucional e por um link específico no professor-online e aluno-online no período de 22 de junho de 2018 a 31 de julho de 2018.

Abaixo link dos relatórios

AUTOAVALIAÇÃO DOCENTE E DISCENTES GERAL