CECITEC sediou Encontro Cearense de Grupos PET

11 de fevereiro de 2019 - 22:49

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no município de Tauá, sediou de 08 a 10 de fevereiro de 2019 o XVIII Encontro Cearense de Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENCEPET).

O evento contou com 150 participantes aproximadamente dentre eles  petianos dos grupos da UFC, UECE e UNILAB. A solenidade teve como cerimonialista a bolsista Marília Gomes do grupo PET interdisciplinar de Tauá (PET-Educação Ambiental).

A mesa de abertura, dia 08, teve a seguinte composição: prof. Isaías Batista, (Diretor do Campus CECITEC); prof. Daniel Azevedo (tutor do PET Interdisciplinar do Campus CECITEC); Levi Almeida (Representante discente dos petianos da UECE); Sabrina Oliveira (Representante discente dos petianos da UFC); Karoliny Monteiro (Representante discente dos petianos da UNILAB).

O tema do evento foi “INTERPET Ceará: conhecer para fortalecer”. Após a mesa de abertura, os participantes se dividiram em salas para participar do pré-GDTs (exposição de temas norteadores) para, em seguida, debates acontecerem e propostas serem construídas nos GDTs.

Na manhã do dia 09 ocorreu o Encontro de Tutores que contou com a presença da Profª. Priscila Aquino (tutora do PET-Enfermagem UFC), Profª. Rosilene Mesquita (tutora do PET-Agronomia UFC), Prof. Clodoaldo Carvalho (tutor do PET-Engenharia Mecânica) e do Prof. Daniel Azevedo (tutor do PET-Educação Ambiental UECE). Na ocasião foram debatidos pontos relevantes para o aprimoramento do programa PET e socialização de ideias.  Já os petianos discentes participaram da atividade concomitante dos encontros por áreas que permitiu o debate de temáticas transversais de diferentes cursos. A partir das dez da manhã, até às 18 horas, ocorreu a assembleia final na qual as propostas do GDTs e encontro de tutores foram votadas.

Ocorreu a eleição dos novos representantes discentes do movimento INTERPET. Foram eleitos:

– UNILAB

Representante: Karoliny Monteiro

Vice: Sley Micaely

– UECE

Representante: Jordana Marjorie

Vice: Matheus Tavres

– UFC

Representante: Diego Vieira

Vice: Jéssica Aragão

Também foram eleitos membros para as diferentes comissões do movimento INTERPET.

No sábado à noite houve um momento cultural através de uma festa em um espaço alugado próximo ao Campus, denominado “Tauá Show”.

No domingo pela manhã foram apresentados trabalhos de pesquisa dos grupos através da exibição de slides. Tais trabalhos serão publicados em um livro digital.

Foi um evento que buscou ser acolhedor, ofertando alojamento em pousada e as três refeições por um preço acessível, mas primando por catalisar a troca de conhecimentos. O sentimento que fica é que o objetivo do encontro, promover um conhecimento maior sobre o INTERPET, foi plenamente alcançado !

altaltaltalt