Professora do Cecitec promove confraternização para alunos de creches da cidade

4 de dezembro de 2018 - 13:43

Professora do Cecitec promove confraternização para alunos de creches da cidade

Brincadeiras, músicas,  pipoca, lanches e distribuição de kits de higiene.  Assim foi a manhã da quinta feira,29, das crianças de duas creches da cidade de Tauá.

A professora Tânia Lopes do curso de Pedagogia do Cecitec, ministra a disciplina Estágio no Ensino fundamental e faz questão de, todos os anos, realizar uma confraternização de Natal com as creches na qual trabalha. Geralmente ela participa como convidada das gestoras das escolas. Em outras ocasiões proporciona diretamente esses momentos, como foi o caso desse ano no qual participaram apenas duas: Escola Maria Celeste e Ana Pedrosa. Com uma apresentação de Natal da CEI Maria Gomes.  O evento foi realizado no auditório do Cecitec para tirar as crianças de sua rotina, ver como o trabalho é feito na escola e sentir como se desenvolve fora dela.

Brincar, correr, pular faz parte do mundo da criança e do seu desenvolvimento. Por isso a professora faz questão de promover momentos assim, com uma programação toda voltada para os pequenos contando com a presença do Papai Noel,  que tem uma simbologia muito grande nessa época do ano, e apresentação de trabalhos que eles aprenderam a fazer,  como a exibição do Coral caracterizado com temas natalinos.

Para a professora , momentos  como esse são importantes porque é uma forma dela agradecer as escolas que receberam os estudantes da graduação de Pedagogia do Cecitec. Ela convida os estudantes que fizeram estágio nessas instituições para devolverem o apoio e a confiança que receberam delas. Tânia afirma não ser esse evento uma ocasião de demonstração técnica e sim algo voltado para a espiritualidade que envolve essa época do ano.