Reunião para formação de mestrado intercampi entre CECITEC, FECLI e FAEC
14 de dezembro de 2016 - 18:24
Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de dezembro de 2016, ocorreu a primeira reunião intercampi, CECITEC, FECLI e FAEC, para viabilizar a incorporação do curso de pós-graduação – mestrado – nestas Unidades. A reunião aconteceu com os professores do referido Centro, professores representantes do Campus da FECLI; por motivos justos os representantes da FAEC não puderam participar. O momento iniciou às 09:00 horas após uma apresentação da estrutura do CECITEC para os convidados e do café da manhã servido pela Direção seguido das apresentações formais do grupo.
O Diretor do CECITEC, prof. Isaías Batista, evidenciou a importância desta incorporação às cidades sedes dos campus contextualizando nossa situação acadêmica e política e ao passo que o Diretor direcionou a palavra para o Diretor da FECLI, Professor Gladston da Costa, ele reafirma essa importância. Em seguida a discussão se voltou para o formato: áreas de concentração que englobariam o curso de forma que abraçasse todos os cursos dos campus em questão e que ainda deixasse espaço para os possíveis cursos que ainda virão para as unidades.
Depois de 2 horas e 30 minutos de reunião, ficou concretizado o formato do mestrado e a grande área: Acadêmico e voltado para a Educação, respectivamente. Ainda firmaram o próximo encontro que agora será no campus da FECLI, no dia 12/01/2017 no mesmo horário para tratar dos seguintes pontos: professores interessados e concentrações que o curso terá, além da incumbência de repassar todos os informes, inclusive da próxima reunião para a comissão da FAEC.
Por fim, houve mais uma culminância entre os professores e uma foto com todos os presentes.