Empresa internacional busca recurso intelectual na Uece

10 de novembro de 2017 - 20:05

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu na última quarta-feira (8), no Gabinete da Reitoria, os representantes da empresa GeoCompany  Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente, Roberto Kochen, diretor técnico, e Plácido Ribeiro Filho, consultor da companhia.

alt

O objetivo do encontro foi a apresentação de Projeto de Armazenamento de Águas em Cavernas, que se refere a uma solução para minimizar os efeitos da crise hídrica no Ceará. Na ocasião, a empresa solicitou ao reitor uma parceria para que seja disponibilizado recurso intelectual humano visando contribuição na elaboração de futuros projetos.

alt

Jackson Sampaio viu na proposta mais uma possibilidade para que a Uece contribua com o desenvolvimento sustentável e com a qualidade de vida do Ceará. “O cliente da empresa é o Governo Estadual, por meio da SRH e do COGERH, mas a Universidade estará à disposição para participar de projetos, pois tem competência instalada nesta área e o desafio da água é um dos maiores desafios do nosso Estado”, concluiu o reitor.

alt

Estiveram também presentes na reunião o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; o prefeito do Campus Itaperi, Sérgio Leitão; o coordenador do Parque Tecnológico da Uece (TECPARQUE), Plácido Aderaldo Castelo Neto; e a coordenadora executiva da Incubadora de Empresas da Uece (IncubaUece), Mazé Barbosa.