NAH, Lassu e Observem recebem Selo Parceiro da Justiça
30 de janeiro de 2026 - 14:21

O Núcleo de Atendimento Humanizado a Mulheres em Situação de Violência (NAH), o Laboratório de Sociedades, Subjetividades e Humanismo (Lassu) e o Observatório de Violência Contra a Mulher (OBSERVEM) foram agraciados com o Selo Parceiro da Justiça, concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A solenidade ocorreu nesta sexta, 30 de janeiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.
A homenagem reconheceu o trabalho desenvolvido pelos Núcleo de Atendimento Humanizado a Mulheres em Situação de Violência (NAH), Laboratório de Sociedades, Subjetividades e Humanismo (Lassu) e Observatório de Violência Contra a Mulher (OBSERVEM), pautado na escuta qualificada, no cuidado, no compromisso institucional e na articulação em rede, com foco na garantia de direitos, na promoção da dignidade e no enfrentamento das violências contra as mulheres.
Para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o reconhecimento reafirmou a importância da extensão universitária comprometida com a justiça social, capaz de transformar realidades e impactar positivamente a vida das mulheres atendidas pelo projeto. Estiveram presentes na cerimônia o vice-reitor da Uece, professor Dário Teixeira, a Coordenadora do NAH, professora Teresa Esmeraldo, a vice-coordenadora do Núcleo, professora Socorro Osterne, a coordenadora do Lassu, professora Laíza Castelo Branco, a coordenadora do Observem, professora Helena Frota, dentro outras autoridades .
