Tenor José Carreras ensaia com OSUECE para sua última turnê

26 de maio de 2017 - 20:34

O palco do Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebeu na tarde desta sexta-feira (26) José Carreras para ensaio com a Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE), que estará com o tenor neste sábado (27), às 20h, no Centro de Eventos do Ceará, em apresentação de sua  turnê A Life in Music. O tenor, aos 70 anos, reservará apresentações apenas na Espanha e o espetáculo de Fortaleza será o último de sua última turnê internacional.

alt

A turnê no Brasil passou por São Paulo (19 e 21/5, no Citibank Hall) e passaria pelo Rio de Janeiro (24/5, no Metropolitan), mas este espetáculo foi suspenso por motivo de saúde do tenor. Sob a regência do maestro David Gimenez, com a assistência do maestro Alfredo Barros, da UECE, o tenor reúne um repertório bastante eclético, que vai do clássico ao contemporâneo.

alt

A turnê será muito especial. Pela primeira vez, serão mostrados vídeos e fotos da carreira de José Carreras que vão intensificar ainda mais a emoção das canções. O tenor ainda vai apresentar pela primeira vez em um concerto solo um medley de grandes melodias no estilo “3 Tenores”. E ainda promete surpresas exclusivas para o público cearense durante as apresentações.

A OSUECE, fundada em agosto de 2009, tem a direção artística e regência do professor Alfredo Barros. A Orquestra tem chamado a atenção de músicos importantes, professores de festivais e regentes.

O projeto da OSUECE constitui uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão que atua como um agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da UECE. É, sobretudo, uma orquestra jovem que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica, voltado para a qualificação do tradicional Curso de Música da UECE.