Uece realiza a 2ª Fase Vestibular de 2026.1 neste domingo (30) e segunda-feira (1)
28 de novembro de 2025 - 16:54
Aplicação das provas ocorre em 11 cidades cearenses, com 10.881 candidatos aptos disputando 2.880 vagas
A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), promove neste domingo (30) e segunda-feira (1º ), das 9 horas às 13 horas, a 2ª Fase do Vestibular de
2026.1 para 10.881 candidatos aptos. Nesta segunda fase do certame, os vestibulandos farão quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.
O Cartão de Informação do Candidato, com os endereços e locais de prova, já está disponível para consulta no site oficial www.cev.uece.br As provas acontecerão em Aracati, Canindé, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim e Tauá.
A presidente da CEV, professora Germana Paixão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova com uma hora de antecedência, isto é, às 8h. Conforme informado no Manual do Candidato, por
medida de segurança, não será permitido ao candidato, durante a realização das provas, portar (manter ou carregar consigo, levar ou conduzir), dentro da sala de prova, nos corredores ou nos banheiros equipamentos eletrônicos, tais como telefone celular, smartphone, calculadora, tablet, pen drive, mp3 player, fones de ouvido, qualquer tipo de relógio digital ou analógico, agenda eletrônica, notebook, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, gravador, controle de alarme de veículos etc. Caso o candidato, ao entrar na sala de prova, porte consigo algum desses equipamentos e/ou objetos, eles deverão ser desligados. Aconselha-se que o candidato coloque o celular na função “Modo Avião” antes de desligá-lo.
A presidente da CEV/Uece, professora Germana Paixão orienta aos candidatos que “conheçam com antecedência o local de prova, levem documento de identificação original com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta e cheguem com antecedência ao local de aplicação”.