Uece divulga candidatas pré-selecionadas ao Prêmio “Garotas Fazem Ciência”
1 de outubro de 2025 - 15:25
A Comissão Organizadora da XXX Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga o resultado das candidatas pré-selecionadas pelo Comitê Científico para o Prêmio “Garotas Fazem Ciência”, em sua 3ª edição. As candidatas tiveram seus resumos classificados na categoria “Recomendado e Concorrente à Premiação”.
A sessão pública de apresentação dos trabalhos ocorrerá no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva (Nupeinsc), localizado em frente à Biblioteca Central Antônio Martins Filho, no campus Itaperi, conforme cronograma abaixo. Confira também lista de trabalhos a serem apresentados:
07/10/2025 – Categoria Graduação
08/10/2025 – Categoria Pós-Graduação
O Prêmio “Garotas Fazem Ciência” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq/Uece) e tem como objetivos incentivar a inserção de mulheres na carreira científica e de pesquisadoras; revelar talentos femininos para a educação, ciência, tecnologia e inovação; impulsionar a participação de mulheres pesquisadoras na Uece e no Ceará; além de valorizar discentes de graduação e pós-graduação comprometidas com soluções para os desafios da sociedade brasileira e cearense.