Reitor da Uece articula apoios e parcerias em Brasília para o fortalecimento da IES

2 de maio de 2025 - 20:02

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, esteve em Brasília, ao longo dos dias 28 a 30 de abril, para cumprimento de agenda institucional.

O reitor visitou gabinetes de deputadas e de deputados federais para articular apoios junto à Bancada Federal para diversas demandas da Universidade, especialmente a Política de Expansão e Interiorização e projetos na área de educação e saúde. As audiências ocorreram com as deputadas Enfermeira Ana Paula e Fernanda Pessoa e com os deputados Domingos Neto, José Airton, Luiz Gastão, Eunício Oliveira e Danilo Forte.

O reitor também foi recebido pelo secretário da Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda; pelo coordenador geral de fomento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Fábio Ibiapina, e pelo coordenador geral da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Luiz Lira. Com esses gestores, foram discutidas as parcerias com a Uece em diversos projetos.