Carta aos Pais

14 de agosto de 2016 - 13:07

Em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado hoje, domingo, dia 14 de agosto, convidamos a aluna do curso de Letras-Português, Tatiane dos Santos Albuquerque, aqui representando todos os “filhos” desta Universidade, para expressar o valor dos homens que, biologicamente ou não, são verdadeiros pais e merecem, especialmente nessa data, todo o nosso respeito e dedicação.

Gostaria de iniciar esse texto com uma grande frase que expressa a data do Dia dos Pais. A frase é, em minha opinião, de uma das melhores pintoras mexicanas que já existiu, Frida Kahlo. “Meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho… e acima de tudo, de compreensão de todos os meus problemas”.

Em nome de toda comunidade ueceana, principalmente em nome de todas as alunas e todos os alunos que compõem essa faculdade, gostaria de desejar a todos os pais que trabalham nessa instituição e a todos os pais que de forma fundamental ajudaram e ajudam na formação de seus filhos e filhas em uma das universidades mais importantes do Estado, Feliz Dia dos Pais.

Em meio a todas as dificuldades financeiras e/ou outras dificuldades internas passadas por nós, estudantes, vocês, caros senhores, vêm nos amparando de todas as formas possíveis e inimagináveis. O que nós, alunas e alunos da Universidade Estadual do Ceará devemos e queremos fazer, e que por vezes nos faltam palavras, é agradecer aos senhores homenageados por exatamente tudo.

Queremos agradecer aos senhores pais, por vibrarem com nossas felicitações e injuriarem-se com nossas perdas, queremos agradecer aos senhores pais pelos carinhos e puxões de orelha, queremos agradecer grandiosamente aos senhores pais por existirem em nossas vidas e fazer de nós cidadãos de bem e com grande caráter, nos dando a mão quando necessário e nos empurrando quando preciso.

Pais, vocês que são verdadeiros pais e nos ensinam o verdadeiro valor do amor incondicional e do trabalho, são incríveis e são nossos pilares. Mais uma vez, Feliz Dia dos Pais a todos e Feliz Dia dos Pais, papai.