Inscrições abertas para o Curso Online de Revisão de Textos (Corte)

11 de julho de 2016 - 16:30

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto de extensão denominado Curso Online de Revisão de Textos (Corte), até o dia 13 de julho. Podem se inscrever profissionais (formados ou em formação) de Letras/Língua Portuguesa e áreas afins para atuarem como revisores de texto.

O curso, que segue o modelo adotado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), pelo ambiente Moodle, e foi formulado por especialistas na área Linguística Aplicada com a colaboração de pesquisadores do Grupo de Estudos Linguística, Ensino e Tecnologia (Lent), da Universidade Estadual do ceará (Uece), sob a liderança da professora Nukácia Araújo, que também coordena o Lent.

As aulas são planejadas com base nas competências da Matriz de Referência para Redação do Enem e contam com fóruns de discussões, videoaulas, webconferências, avaliações sobre o conteúdo abordado e simulações de correção em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, o acompanhamento de todo o processo é feito por tutores especializados. O curso tem duração de seis semanas e carga horária de 80 horas/aula, com início marcado para o dia 18 de julho.

Mais informações: corte@sistemasorte.com.br