UECE convida para a Aula Inaugural do semestre 2009.1

15 de maio de 2009 - 15:28 #

“Autonomia na Universidade” é o tema da palestra que o professor pesquisador Casemiro Medeiros Campos ministrará na Aula Inaugural que abrirá o semestre 2009.1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), o evento acontecerá no próximo dia 25, no Auditório Central do Campus do Itaperi, em dois momentos: às 8h30min, para os alunos do período diurno e às 18h30min, destinado aos alunos do período noturno. Nas duas ocasiões os alunos serão recebidos pelo Magnífico Reitor, prof. Francisco de Assis Moura Araripe e por todos os Pró-Reitores da UECE.

Ao desejar as boas vindas à comunidade acadêmica, a PROGRAD e a PRAE, através dos organizadores do evento, ressaltam que a entrada na Universidade representa um marco na vida do aluno acompanhada de muita expectativa e esperança nessa nova jornada. Para os professores e gestores, responsáveis pela formação acadêmica, é a busca da autonomia no agir do estudante. Para afinar as percepções, professores e os novos universitários terão a oportunidade de assistir a palestra do prof. Casemiro Campos, Pesquisador do Ensino Superior com enfoque nos Saberes Docentes e Autonomia.