Estudo de caso é aprovado como dissertação de mestrado em Administração Pública

31 de janeiro de 2014 - 14:35

A Casoteca de Gestão Pública da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) inicia os trabalhos de 2014 com o estudo de caso “Dia da Criança: missão institucional do Exército?”, escrito por Claudiney Silvestre. Tal objeto de aprendizagem destaca-se por ter sido o primeiro trabalho em formato de estudo de caso aceito como dissertação final do curso de Mestrado Profissional em Administração Pública na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Ebape/FGV).

O estudo de caso trata da realização de um evento relacionado ao Dia das Crianças, em uma unidade militar do Exército. O documento foi originalmente elaborado para a disciplina Estudo de Caso Aprofundado, ministrada pela Professora e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Elisabete Ferrarezi.

A Casoteca é um espaço virtual para divulgação do conhecimento e de novos métodos de ensino. Propõe a participação de professores, alunos, servidores, pesquisadores e colaboradores de diversas áreas na elaboração de estudos de caso para a capacitação dos servidores públicos.

Se você já desenvolveu um estudo de caso para ensino e deseja publicá-lo, é possível divulgá-lo na Casoteca de Gestão Pública da ENAP. Caso queira produzir um estudo de caso, entre em contato conosco. Após sua elaboração, o documento será analisado e, se aprovado, será adicionado ao acervo virtual.

Fonte: Escola Nacional de Administração Pública