“Química e Saúde” é o tema da IX EVEQ que começa nesta segunda

18 de junho de 2012 - 16:24 #

A IX Escola de Verão de Química (EVEQ) é aberta às 14h desta segunda-feira (18/06), data em que se comemora o Dia do Químico, em solenidade presidida pelo Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, Campos do Itaperi. Em seguida, o Prof. Dr. Manoel Odorico de Moraes Filho, da Universidade Federal do Ceará (UFC), faz a primeira conferência do evento sobre o tema “Fármacos: como a Química mudou a saúde da humanidade”. A nona edição da EVEQ vai até a próxima sexta-feira (22/06).

Com uma programação bem diversificada, a IX EVEQ conta com oficinas, minicursos, palestras, visitas, mostra de produtos e no encerramento, na sexta-feira, dia 22 de junho, será realizada uma grande festa junina: “O São João da Química da Uece”. Segundo a coordenadora dos trabalhos, professora Micheline Soares Costa Oliveira, o evento reúne cerca de 220 participantes, entre professores e estudantes de Química.

Serviços:

Evento: IX Escola de Verão de Química
Data: 18 a 22 de junho

Local: Campus do Itaperi – Uece

Fonte / Informações: Profa. Micheline Soares, 3101-9798 / 99596555.