Mestrado Acadêmico em Recursos Naturais da UECE é aprovado

10 de abril de 2012 - 19:18 #

A CAPES divulgou no dia (03/04) a aprovação do Curso de Mestrado Acadêmico em Recursos Naturais – MARENA da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Iserido na área Interdisciplinar, o novo mestrado se propõe a preencher lacunas no Estado do Ceará em relação à formação de recursos humanos e desenvolvimento de produtos. Está prevista a colaboração com diversos órgãos do Estado como: Secretaria do Meio Ambiente (SEMACE), Companhia de Água e Esgotos (CAGECE), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), dentre outros.

O Mestrado em Recursos Naturais tem como objetos de estudo o aproveitamento e monitoramento de recursos naturais e suas condicionantes geológicas, sociais, políticas, legais, econômicas e ambientais. E também almeja a formação de recursos humanos capazes de contribuir de forma autônoma, crítica e original ao desenvolvimento científico e tecnológico; profissionais estes atentos a necessidade de preservação de recursos naturais frente ao desenvolvimento social e econômico do País.

A Pós-Graduação Sticto Sensu da UECE conta, hoje, com 30 cursos, dos quais 7 doutorados, 16 mestrados acadêmicos e 7 mestrados profissionais.