Cursinho UECEVeste dispensa a quinta parcela de estudante de escola pública do Ceará

28 de julho de 2011 - 20:54

As aulas do cursinho pré-vestibular UECEVest começam em agosto. Segundo os coordenadores, ainda existem vagas e os interessados podem se inscrever no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17horas, na Coordenação do Cursinho, no Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Além de oferecer laboratório de redação e específicas dos diferentes cursos, no período entre primeira e segunda fases do Vestibular da Uece, com provas simuladas, o UECEVest prepara também os candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Valor da taxa de matrícula do UECEVest é de RS 70,00, a ser depositada na agência 0649-1/conta nº 10906-1, do Bradesco. A coordenação do cursinho informa que esse depósito não pode ser realizado em caixa eletrônico e sim na boca do caixa. O aluno que optar pelo turno da manhã ou da noite pagará cinco parcelas de R$ 70,00. Se a opção for pelo turno da tarde, o valor da parcela cai para e R$ 55,00. A informação boa é que o estudante de escola pública do Estado do Ceará não paga a quinta parcela.

Lembra a coordenação, que para ter direito fazer o laboratório de redação e específicas dos diferentes cursos e com provas simuladas, o aluno deve pagar uma taxa extra. O cursinho oferece também teste vocacional e minicursos temáticos. Coordenado pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), o cursinho UECEVvest é intensivo e terá duração de seis meses. O aluno do UECEVest tem direito, também, a material didático, bem como,   camisa do cursinho e carteira de estudante, sendo que a identificação estudantil deve ser adquirida mediante pagamento de taxa estipulada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR).

Informações pelo telefone 3101-9658