PRAE/NAC realiza mais uma edição do Projeto Compartilhando Saberes

27 de junho de 2011 - 16:09 #

O escritor Natalício Barroso é o convidado para a próxima edição do projeto “Compartilhando Saberes”, uma realização do Núcleo de Assistência Comunitária (NAC), através do Programa de Atendimento Psicopedagógico ao Estudante, da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Uece. O evento está agendado para as 17h de quinta-feira (30/06), no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), e Natalício Barroso vai falar sobre o tema “A Odisséia : um resumo da obra”’. Na ocasião, haverá apresentação artística, com José do Nascimento Brilhante dedilhando o seu violão.

Segundo a coordenadora do NAC, Rocemilda Alves Ramos, a iniciativa tem como objetivo promover atividades de caráter transdisciplinar, com a realização de palestras e rodas de conversa, que venham contribuir para formação acadêmica complementar dos estudantes da Universidade Estadual do Ceará. A palestra é aberta e o NAC espera contar com a presença maciça dos estudantes.

Natalício Barroso cursou a Faculdade de Letras da Universidade Federal do Ceará e da Universidade do Rio de Janeiro. O escritor trabalhou, de 1985 a 1994, no Instituto Municipal de Arte Cultura – RioArte, presidido, na época, pelo poeta Gerardo Mello Mourão. Natalício fará uma análise completa sobre um dos principais poemas épicos da Grécia Antiga, Odisséia, escrito pelo lendário poeta grego Homero.

Veja aqui o cartaz do evento.