Mais de 5 mil estudantes do Ensino Médio são aguardados na VI Feira das Profissões

22 de outubro de 2018 - 18:24

Sessenta e três escolas confirmaram presença na 6ª edição da Feira das Profissões da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, durante a XXIII Semana Universitária.

São aguardados 5.130 estudantes de Ensino Médio, de escolas públicas e particulares, nos dois dias da Feira, organizada pelas Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Políticas Estudantis (Prae).

Na Feira, serão apresentados os cursos de graduação ofertados pela Uece, com o objetivo principal de aproximar a Universidade dos alunos do Ensino Médio e dos cursinhos pré-vestibulares, auxiliando-os no processo de escolha do curso superior. São informações que ajudarão a esclarecer dúvidas, permitindo uma opção mais consciente sobre qual profissão seguir no futuro.

“Além de visitar mais de 20 estandes com apresentações organizadas por docentes e discentes dos cursos da Uece, os estudantes assistirão a apresentações artísticas e culturais realizadas num palco destinado especialmente às atividades da Feira das Profissões. Nosso intuito é motivar e despertar nesse público o interesse de ingressar em nossa Universidade pública, gratuita e de qualidade”, ressalta a pró-reitora de Graduação, Mônica Cavaignac.

Os professores e alunos da instituição estarão à disposição de todos, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos, apresentando ferramentas que retratam o cotidiano das diversas áreas de formação que a universidade oferece.

O evento será aberto ao público!