UECEVest entrega doações arrecadadas em cursos e aulões solidários

Despertar nos jovens estudantes o sentimento de gratidão e ajuda ao próximo. Foi com esse objetivo que o Curso Pré-Universitário da Universidade Estadual do Ceará (UECEVest), coordenado pelo Professor Dr. Eddie William de Pinho Santana, mais uma vez realizou nos últimos meses uma série de cursos e aulões solidários, para os quais as inscrições deveriam ser realizadas apenas com a doação de 1kg de alimentos não perecíveis.

O UECEVest arrecadou 281 alimentos, dentre eles (arroz, feijão, macarrão, massa de milho, açúcar e outros), e foram entregues as instituições no dia 14/12/16.

Desta vez duas instituições foram beneficiadas, dentre elas o Abrigo Tia Júlia que ajuda crianças de 0 a 8 anos de idade, em situação de abandono e o Projeto Joãozinho, que atende crianças carentes e portadoras de necessidades especiais dando-lhe assistência escolar e alimentação, assim como oferece cursos profissionalizantes para adolescentes e adultos da comunidade, ajudando assim, no combate a violência e protegendo essas crianças que vivem em condição de vulnerabilidade social. O projeto existe a mais de 20 anos e não recebe ajuda financeira de órgãos públicos, governamentais ou empresas particulares e depende da doação de pessoas físicas para manter o projeto da melhor forma possível, além de muito amor e perseverança.

Participaram da entrega as secretárias do UeceVest, Daniela Matos e Fabiana Moraes.

"O UECEVest agradece a todos que colaboraram com a nossa ação solidária".

Fotos Abrigo Tia Júlia

Fotos Projeto Joãozinho