XXVI Semana Universitária da Uece traz sua programação

11 de novembro de 2021 - 12:27 # # #

Evento aberto ao público

Com o tema “O Papel da Universidade Pública na Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil em Tempos de Crise”, a 26ª edição da Semana Universitária (SU) da Uece acontecerá no período de 22 a 26 de novembro de forma totalmente on-line.

O evento será aberto às 9h da segunda-feira (22), no canal do YouTube @UeceOficial, com apresentação do Coral da Uece. Na conferência de abertura, o docente da UFC, Fernando José Pires de Sousa, abordará o tema geral da SU.

Na programação do maior evento científico e cultural da Uece, constam palestras, mesas-redondas, minicursos, exposições, painéis, sessões orais, mostra artístico-cultural e muito mais, divididos em 10 eventos que compõem a Semana Universitária 2021: Feira das Profissões; XXV Encontro de Monitoria Acadêmica (Promac); VI Encontro de Estágio Supervisionado; XII Encontro de Iniciação à Docência; III Encontro Residência Pedagógica; I Encontro de Residência em Saúde; V Encontro de Práticas Docentes; XI Encontro de Extensão; X Encontro do Programa de Bolsas de Estudos e Permanência Universitária – PBEPU e V Workshop do Sistema de Bibliotecas da Uece.

A programação principal contará com temas tais como “Políticas de Internacionalização: Integrando Redes e Ampliando Horizontes”, “Aprendizagens da Docência Universitária na Uece: As Experiências da Monitoria Acadêmica”, “Prática Docente e Estágio Supervisionado: Múltiplos Sentidos e Significados em Tempo de Ensino Remoto” e “PIBID e PRP: Tensões e Desafios à Formação Inicial de Professores Hoje”. Haverá também a programação específica de cada um dos 10 eventos que compõem a Semana.

O evento será encerrado sexta-feira (26), às 9h30, com conferência realizada pelo ex-reitor da Uece, professor José Jackson Coelho Sampaio, com a palestra: Ó Tempos! Ó Costumes!: reflexões solidárias.

Em 2021, a programação da SU será integrada à programação da Feira do Conhecimento Digital (FdC), realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), no período de 24 a 26 de novembro.

Acesse o site https://semanauniversitaria2021.uece.br/ para ver a programação completa e participe!