Uece comemora 46 anos de existência com homenagem de alunos egressos

2 de março de 2021 - 22:19 # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) completa 46 anos de fundação nesta sexta-feira (05/03). São mais de quatro décadas formando cidadãos e contribuindo para o crescimento do Ceará e do Brasil.

“Temos orgulho da UECE que construímos. Hoje, nossa instituição se configura como um importante patrimônio do povo cearense. Atuamos, por quase 5 décadas, não somente na formação de profissionais, mas, também, de cidadãos comprometidos com o seu papel social, com o desenvolvimento sustentável e com a qualidade de vida de nosso povo. Como uma instituição é fruto das pessoas que a fazem, não posso deixar de parabenizar a cada professora e professor, a cada servidora e servidor e a cada estudante que faz ou que fez parte da nossa instituição” comenta o reitor da Uece, Prof. Hidelbrando Soares.

Como parte das comemorações, ex-alunos, como o senador Randolfe Rodrigues, o empresário Beto Studart e atuais professores da Uece, foram convidados a prestar suas homenagens por meio de vídeos que serão lançados a partir desta terça-feira (2) no Instagram oficial da Universidade (acesse aqui).

Em seus 46 anos, a Uece formou mais 70 mil profissionais em seus cursos de graduação (licenciaturas e bacharelados), 19 mil na pós-graduação lato sensu (especializações e residências) e mais de seis mil na pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).

Além desse ciclo de homenagens, acontecerá, na sexta-feira, dia 5, às 9:00, cerimônia virtual comemorativa do 46º aniversário da Uece, momento que contará com a participação do reitor e do vice-reitor da Uece e de convidados. Durante o evento, os vídeos dos ex-alunos serão também exibidos. A cerimônia pode ser acompanhada ao vivo pelo perfil UeceOficial no Facebook.