Reitor recebe prefeita de Canindé para discutir novos projetos para o município

26 de janeiro de 2021 - 11:37 # #

Reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor Hidelbrando Soares, recebeu nesta segunda (25) visita da prefeita de Canindé, Rozário Ximenes. A reunião teve o intuito de discutir a ampliação da parceria do município com a UECE.

Hoje, Canindé já sedia um polo da UAB/UECE, com os cursos de matemática, geografia e ciências biológicas, bem como cursos técnicos de Gerência em Saúde e Enfermagem pelo Pronatec/Funece.

A prefeita entregou o ofício solicitando a implantação de um campus da UECE no município, a instalação de um centro de línguas, a ampliação da oferta de cursos de graduação no polo UAB/UECE e de cursos de pós-graduação lato sensu e mestrado, na modalidade EaD.

O estudante universitário e secretário da Associação de Universitários de Canindé, Davi Lima, destacou a importância da instalação de um campus da UECE no município. O deputado federal José Guimarães se comprometeu em dialogar com a bancada cearense para garantir emenda parlamentar para viabilizar as demandas apresentadas.

O reitor professor Hidelbrando se comprometeu em estudar a viabilidade de todas as propostas apresentadas e destacou o interesse da Uece em ampliar sua atuação no município.

Reunião contou ainda com a participação do chefe de gabinete da reitoria professor Altemar Muniz, o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, a chefe de gabinete da prefeitura Diana Célia Gomes e a coordenadora do polo UECE de Canindé Arleise Matos.