Reitor da UECE se reúne com presidente da UNIPACE para estreitar parcerias

11 de fevereiro de 2021 - 12:47 # # #

Ocorreu, na tarde do dia 9 de fevereiro, reunião entre o reitor da UECE, Prof. Hidelbrando Soares, e o presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense (UNIPACE), o deputado estadual Salmito Filho, para tratar de parcerias entre a UECE e a UNIPACE.

Na reunião, foram discutidos diversos campos que possibilitam parcerias, como biotecnologia voltada a fomentar o desenvolvimento de produtos cearenses, microcrédito para empreendedores situados em áreas de maior vulnerabilidade social, governança pública etc.

O reitor da UECE, Prof. Hidelbrando, destacou o fortalecimento da Universidade nos últimos anos, de forma que, hoje, a instituição conta com 45 cursos de pós-graduação stricto sensu e mais de 300 cursos de pós-graduação lato sensu catalogados, que podem ser ofertados em parceria com a UNIPACE, além da possibilidade de criação de cursos de especialização customizados. “Para que se tenha dimensão do tamanho da UECE, hoje nós temos o maior hospital veterinário público do Norte-nordeste, e nosso Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária tem o conceito 6 da CAPES. Além disso, a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Universitário do Ceará no campus da UECE garante, no futuro próximo, serviços de excelência em saúde para o povo cearense.”, destaca o Prof. Hidelbrando.

“Fiquei honrado com a visita do reitor, Prof. Hidelbrando e feliz em prospectar muitas ideias que possam ajudar no desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, pontua o deputado Salmito Filho.