Projeto Areninha – Uece divulga chamada pública para seleção de monitores

8 de abril de 2022 - 13:00

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga chamada pública para seleção de monitores do projeto Escola Areninha – Esporte e Educação em Tempo Integral, a ser realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza. A chamada pública tem o objetivo de preencher vagas remanescentes, para as áreas de Matemática e de Esportes, das chamadas nº 07/2022 e 17/2022 e de formar banco para cadastro de reserva.

As inscrições iniciam no dia 9 de abril e seguem até o próximo dia 15.

Os monitores selecionados devem dispor de 20 horas semanais, de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde, e em 2 sábados por mês, no turno da manhã, para dedicar às atividades do projeto. Dentre elas, até 16 horas serão dedicadas à execução de atividades nas Areninhas, em sala de aula e/ou em forma de apoio pedagógico, e 4 horas serão destinadas ao planejamento didático e a outras atividades relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem.

Podem se inscrever alunos de cursos de licenciatura Matemática, em Física e em Educação Física regularmente matriculados na Uece que não tenham concluído mais de 60% da carga horária regimental do seu curso de licenciatura, comprovado por meio de histórico escolar atualizado. Os candidatos devem declarar que possuem, pelo menos, 20 horas semanais disponíveis para se dedicar às atividades do projeto e apresentar passaporte de vacinação no ato da inscrição.

O valor mensal da bolsa é de R$ 765,00.

Confira aqui o edital completo.

Acesse aqui o formulário de inscrição.