Prae/Uece apresenta programação Uece abraça você

14 de março de 2022 - 09:27

Após a já tradicional Semana da Integração da Uece, do dia 14 ao dia 18 de março de 2022, acontece a programação A Uece abraça você, com um conjunto de atividades socioeducativas, de acolhimento e de apoio psicossocial aos(às) estudantes calouros(as) e veteranos(as), promovidas pela Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae/Uece), em parceria com outros setores administrativos, docentes e discentes da Universidade. Essas atividades envolvem palestra, fórum, plantão psicológico, atendimento social aos(às) estudantes com deficiência e orientações em geral.

No dia 14 de março (segunda-feira), às 10h, ocorre palestra com a psicóloga e professora do curso de Psicologia da Uece Alessandra Xavier, sobre Os caminhos do ensino remoto e do ensino presencial na vida acadêmica. O evento pode ser acompanhado pelo canal da Uece no YouTube.

Já no dia 15 de março, terça-feira, haverá um fórum sobre Assistência Estudantil como parte da programação de elaboração do Projeto Pedagógico Institucional (PPI). O fórum também poderá ser acompanhado pelo YouTube.

Do dia 16 ao dia 18, das 9h às 12h e das 14h às 16h, a Prae terá atendimento social para estudantes com deficiência, realizando orientações sobre o CadFecop. O atendimento será realizado pela equipe da Coordenadoria de Bolsas e Benefícios de Assistência Estudantil, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da Uece (NAAI/Uece).

Os(as) estudantes com deficiência interessados(as) no atendimento social poderão comparecer diretamente à sede da Prae nos dias e horários acima, preferencialmente com acompanhante, ou realizar o agendamento pelo e-mail sec.caes@uece.br, com o assunto ATENDIMENTO SOCIAL (em caixa alta), informando dia e horário de interesse, e aguardar a confirmação da equipe.

Nos dias 15 e 17 de março, das 9h às 12h e das 13 às 16h, haverá plantão psicológico presencial na Prae, com a psicóloga e professora do curso de Psicologia da Uece, Eveline Perdigão, coordenadora da Célula de Ações Afirmativas e Apoio Psicossocial da Prae.

Já nos dias 15 e 16 de março, das 9h às 12h e das 18h às 20h, o plantão psicológico ocorrerá de forma remota, via Google Meet, com a psicóloga e professora do curso de Psicologia da Uece Lise Mary Soares Souza, assessora da Célula de Ações Afirmativas e Apoio Psicossocial da Prae. Os(as) estudantes interessados(as) no plantão psicológico deverão realizar o agendamento pelo e-mail caise.prae@uece.br, com o assunto PLANTÃO PSICOLÓGICO, em caixa alta, informando a modalidade de atendimento (presencial ou remoto), dia e horário de interesse, e aguardar a confirmação do agendamento.