Parceria UECE/Instituto Br Arte disponibiliza bolsas para discentes

2 de março de 2021 - 13:58 # # #

A Universidade Estadual do Ceará, através da Pró-reitoria de Extensão, firmou parceria com o Instituto Br Arte, vinculado à Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT), assegurando vagas para discentes da instituição em cursos ofertados no projeto Ateliês de Criação.

Os discentes da UECE podem concorrer a cursos nas áreas das linguagens audiovisual, circo, cultura popular, dança, música ou teatro. Para cada curso, o candidato selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais), pago em parcela única, 30 dias após o final do curso. A parceria também prevê a certificação pela UECE dos cursos ofertados no projeto.

Para a Pró-Reitora de Extensão, Professora Maria Anezilany Gomes, a parceria fortalece a extensão universitária na integração entre as ações de extensão e cultura da universidade com a comunidade e os movimentos populares, além de promover o apoio e a formação técnica e artística nos diferentes segmentos da cadeia produtiva da cultura.

As inscrições podem ser realizadas até 4 de março de forma exclusivamente digital, através do formulário específico disponível aqui.

Confira aqui edital completo.