Mestrando da UECE é selecionado para cursar semestre na Universidade do Porto

4 de fevereiro de 2021 - 21:55 # # #

O aluno de mestrado Breno Queiroz Pinheiro, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi selecionado para realizar um semestre de mobilidade acadêmica na Universidade do Porto (U.Porto), em Portugal. Ele fará disciplinas e atividades práticas no hospital veterinário da universidade pública portuguesa.

Breno explica que vai realizar um período de mobilidade de seis meses, entre os meses de fevereiro a julho de 2021, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). A expectativa é que ele participe da rotina de patologia do hospital veterinário da instituição.

“Lá pretendo intensificar meus estudos na área de patologia e oncologia veterinária. Assim, sob a supervisão do Prof. Dr. Augusto Faustino, participarei da rotina de diagnósticos histopatológicos e imunohistoquímicos do hospital veterinário e das aulas de Anatomia Patológica II do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária e das demais práticas envoltas a esta disciplina”, detalha o mestrando.

Com mais de 100 anos de história, a U.Porto é uma das mais antigas universidades portuguesas. Foi fundada em 22 de março de 1911. A instituição é a segunda maior universidade portuguesa por número de estudantes inscritos, após a Universidade de Lisboa.