Funece realiza solenidade de encerramento dos cursos MedioTec 2020

3 de março de 2022 - 11:30

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) realizará, nesta sexta-feira (4), às 19h, a solenidade de conclusão dos cursos da pactuação 2020 do MedioTec/Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento será transmitido pelo canal do Pronatec/Funece no YouTube e reunirá a direção geral do Pronatec/Funece, coordenadores, professores, estudantes e seus familiares.

“Estamos concluindo a pactuação oferta MedioTec 2020 com sentimento de dever cumprido. Desde 2016, a formação técnica e profissional na universidade ganhou outro patamar de inserção da juventude cearense, que pôde se qualificar para o mercado de trabalho e atividades empreendedoras. Demos um salto de qualidade ao aderirmos ao Pronatec na formação técnica e profissional. Diante de um quadro de pandemia que enfrentamos durante essa trajetória e considerando a necessidade da Universidade Estadual do Ceará de inovar na oferta de cursos na modalidade remota, consideramos que esse índice de sucesso foi muito positivo”, destaca o coordenador geral do Pronatec/Funece e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando dos Santos Soares.

Ao todo, a pactuação 2020 do Pronatec/Funece beneficiou 20 municípios cearenses com os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Agronegócio, Comércio, Contabilidade e Gerência de Saúde, distribuídos em 22 turmas. Dos 546 alunos matriculados, 430 conseguiram concluir a formação, o que perfaz um índice geral de conclusão de 79%.

Solenidade de encerramento dos cursos MedioTec/Funece – pactuação 2020
4 de março de 2022