Funece atualiza portaria sobre regime de trabalho de servidores a partir de 7 de março

4 de março de 2022 - 18:17

A Presidência da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) atualiza e republica a Portaria nº 246/2022, a respeito do regime de trabalho dos servidores. O documento informa que, a partir do dia 7 de março de 2022, o regime de trabalho da Funece retornará às 8 horas diárias, com expediente presencial nos setores administrativos e acadêmicos, respeitando suas especificidades, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite. A atualização do documento ocorreu a partir da escuta dos servidores a respeito das necessidades específicas de cada setor.

Ainda de acordo com a Portaria, reitera-se que a execução do expediente presencial deverá seguir todas as recomendações contidas nos decretos, no protocolo de saúde exarado pelo Governo do Estado do Ceará e no Protocolo de Prevenção e Controle da Covid-19 no Retorno às Atividades Universitárias Presenciais, da Universidade Estadual do Ceará. Entre as medidas, destacam-se o uso obrigatório de máscaras faciais e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%.

O comprovante de vacinação também será exigido para ingresso nos espaços da Funece, conforme os decretos nº 34.418, de 27 de novembro de 2021, e nº 34.475, de 16 de dezembro de 2021, do Governo do Estado do Ceará, que estabelece a obrigatoriedade do passaporte de vacinação para acessar equipamentos públicos do Ceará.

Acesse aqui a Portaria nº 246/2022.