Cursinho Popular Viva a Palavra realiza aula inaugural da jornada de 2022

31 de março de 2022 - 10:06

O projeto de extensão Cursinho Popular Viva a Palavra realiza, nesta quarta-feira, 31, aula inaugural da jornada de 2022, que acontecerá na sede da Associação dos Moradores do Bairro Serrinha (Amorbase). O evento conta com a presença do reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares.

Com coordenação colegiada, o cursinho é uma atividade de participação conjunta entre o Programa de Extensão Viva a Palavra (Uece), a Amorbase e o movimento social Brigadas Populares.

O Cursinho Popular Viva a Palavra

O cursinho existe desde 2018, a partir de uma proposição das juventudes do bairro Serrinha. As abordagens de aprendizagem compreendem a educação popular e aprendizagem cooperativa, que colaboram para o desenvolvimento de habilidades sociais, interdependentes, solidárias e participativas.

O corpo docente tem se fortalecido com a participação de voluntários e de estudantes bolsistas da Uece, a partir da colaboração da Pró-reitoria de Extensão (Proex/Uece), à qual o projeto é vinculado, e da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae/Uece).

A aula inaugural conta também com participação de docentes, discentes, comunidade, movimentos sociais e universidade. Já nos dias 1º e 2 de abril, haverá oficinas de educação popular e aprendizagem cooperativa.