Cepe/Uece teve 1ª sessão extraordinária de 2021 com discussão sobre calendários acadêmicos

17 de fevereiro de 2021 - 10:03 # # #

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Uece se reuniu nesta segunda-feira, 15, às 14h, para discutir a atualização do Calendário Acadêmico 2020.1, a aprovação do Calendário Acadêmico 2020.2 e a resolução que regulamenta a oferta especial das atividades acadêmicas do semestre letivo 2020.2.

Em reunião transmitida pela página UeceOficial, no Facebook, foi aprovada a resolução que regulamenta a oferta das atividades acadêmicas do semestre 2020.2 em formato remoto. A resolução ainda normatiza que os estudantes que não tenham realizado matrícula no semestre 2020.1 não serão postos na condição de abandono, podendo realizar a matrícula para o semestre 2020.2 sem a necessidade da readmissão após abandono.

Confira aqui resolução completa.

Um segundo ponto apresentado na reunião foi a proposta de calendário acadêmico letivo do semestre 2020.2. O semestre terá início em 5 de abril, finalizando em 2 de agosto.

Confira aqui resolução completa e calendário aprovado.

Na reunião, o reitor da Uece, Prof. Hidelbrando Soares, repassou o informe sobre a solicitação dos chips de acesso à internet. Segundo o reitor, 3.749 alunos fizeram cadastramento para receber o chip de celular que será disponibilizado pelo Governo do Estado. Atualmente, a UECE possui assegurados cerca de 2.000 chips das operadoras TIM e Claro, que estão na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, e que ainda aguarda os chips da operadora Oi. A previsão de início da distribuição é no mês de março.