Turma de Campos Sales recebe material didático e orientações sobre câncer de mama

19 de outubro de 2020 - 19:25

Em mais uma ação de suporte e incentivo à aprendizagem nos cursos técnicos, o Pronatec/MedioTec/Funece realizou, na semana passada, mais uma entrega de material didático e fardamento a estudantes do programa. Desta vez, foi contemplada a turma do curso técnico em Gerência de Saúde do município de Campos Sales.

Segundo a coordenadora local do município, Kalinca Oliveira, a entrega foi realizada atendendo aos protocolos sanitários necessários para evitar a propagação da Covid-19, como uso de máscaras. A entrega contou com auxílio das professoras do curso, Geanne Costa e Jacqueline Gomes.

“Foi um momento todo pensado para os alunos. Nós planejamos a entrega para que fosse não só um momento de receberem o material, mas também que eles pudessem se sentir acolhidos por nós, e firmarmos cada vez mais nossos vínculos”, conta Kalinca.

O kit entregue aos alunos continha um caderno de 10 matérias, um caderno de uma matéria, lápis, caneta, régua, borracha, a apostila do curso, além de uma bolsa para guardar o material e uma camisa do Pronatec/Funece.

Na oportunidade, além do material fornecido pelo MedioTec/Pronatec, os alunos receberam lanches, sendo orientados a consumir apenas em casa, por segurança. Em alusão à campanha Outubro Rosa, foi montado ainda um espaço onde os alunos receberam folder informativo e orientações sobre prevenção ao câncer de mama.

“Fizemos o cantinho do Outubro Rosa, porque a maior parte dos alunos são meninas. Distribuímos panfletos de orientação do autoexame de mamas, tanto para as meninas como para os meninos, de modo que todos pudessem levar para suas casas e compartilhar a importância da prevenção do câncer de mama com a família”, destaca a coordenadora local.

Clique aqui para baixar o folder educativo sobre câncer de mama distribuído aos estudantes.