O que você precisa?

Programas de apoio à graduação
Os Programas de Apoio à Graduação são aqueles que contribuem para o enriquecimento das experiências dos estudantes durante o período em que realizam seus cursos de graduação. Estes programas contemplam diferentes perspectivas:

Os Programas de âmbito Internacional, oferecem oportunidades de intercâmbio com estudantes de outros países, seja apoiando os alunos brasileiros em suas experiências fora do Brasil, seja trazendo estudantes estrangeiros para a nossa Universidade, enriquecendo a vida acadêmica nos Campi da UECE. Na primeira categoria estão os Programas Ciências Sem Fronteiras e o Programa Licenciaturas Internacionais - PLI. Já na segunda categoria está o Programa Estudante Convênio Graduação - PEC-G.

Os programas de Bolsas em âmbito Nacional são aqueles que oferecem bolsas a estudantes para aprofundamento de conhecimentos e experiências em suas áreas específicas de estudos. A UECE, através da Pró-Reitoria de Graduação, dispõe de: Programa de Monitoria Acadêmica - PROMAC; Programa de Educação Tutorial - PET; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.

Os Programas de Infraestrutra e desenvolvimento de práticas com a educação básica são Programas voltados para a valorização das licenciaturas. A UECE aderiu ao Programa Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador - LIFE. Com ele é possível a instalação de laboratórios que propiciem a criação de equipamentos e metodologias que respondam aos problemas da educação básica da região envolvida; O Programa Novos talentos que, articulado com o LIFE, proporciona a realização de atividades acadêmico-culturais que visam a elevação do nível de formação do licenciando e do aluno da escola básica.

UECE - PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD - Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Campus do Itaperi, Fortaleza/Ce