Proex apresenta o Guia de Curricularização da Extensão da UECE

18 de novembro de 2021 - 14:27

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) apresenta à comunidade acadêmica o Guia de Curricularização da Extensão, documento adicional à Resolução nº 4776/2019/CEPE, que estabelece os procedimentos pedagógicos e administrativos para a inserção curricular da extensão na UECE.

O guia tem 32 páginas com conteúdo sobre o percurso histórico e antecedentes legais, a importância da curricularização, a operacionalização com as modalidades de inserção curricular da extensão e algumas perguntas frequentes.

O objetivo é informar e orientar os Colegiados, Coordenações de Curso e Núcleos Docentes Estruturantes acerca da implantação da inserção curricular da extensão nesta Universidade, com explicitações relativas à Resolução.

O processo de curricularização da extensão constitui um desafio à comunidade e demanda o envolvimento conjunto e dialogado de toda a universidade. Neste sentido, é fundamental a leitura estendida aos/às docentes, estudantes, servidores(as) técnico-administrativos(as) e à comunidade externa, tendo em vista o conhecimento da dimensão conceitual, legal e histórica deste processo.

A Resolução nº 4776/2019/CEPE/UECE está em conformidade com a Resolução no 07, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regulamenta o disposto na Meta 12.7 da Lei 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação de Educação – PNE 2014 – 2024 e dá outras providências.

A Proex se coloca à disposição para o diálogo e acompanhamento desse processo. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail proex@uece.br.