O que é um evento

O que é um Evento?

Eventos figuram como uma das atividades/ações da Extensão Universitária e é assim definido: Evento é ação que implica na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido ou reconhecido pela Universidade.

Quais as modalidades de eventos?

Os eventos de Extensão Universitária podem ser realizadas sob a forma de congressos, conferências, seminários, encontros, simpósios, jornadas, colóquios, fóruns, reuniões, mesas-redondas, ciclo de debates, oficinas, exposições, feiras, mostras, salões, lançamentos, espetáculos, recitais, concertos, shows, apresentações, eventos esportivos (campeonato, torneio, jogos), festivais, campanhas, dentre outros.

Meu evento é da pós-graduação ou é da graduação, eu preciso registrar meu evento na PROEX?

Todos os eventos realizados na UECE devem ser registrados na PROEX, uma vez que “evento” é uma atividade de Extensão. Além deles, todos os eventos realizados fora da UECE mas tendo a UECE como proponente ou como parceira.

Sou estudante e estou organizando um evento, eu preciso registrar meu evento na PROEX?

Quem pode organizar e propor um evento?

Cada evento de Extensão deve ter um Coordenador Geral que será, obrigatoriamente, o seu proponente.

Os eventos poderão ser propostos por:

I – docentes;

II – servidores técnico-administrativos;

III – órgãos de representação estudantil (DCE ou Centro Acadêmicos);

IV – órgãos da Administração Superior e seus órgãos vinculados;

V – órgãos da Administração Intermediária e Básica (tendo os seus dirigentes máximos como o Coordenador Geral);

VI – ou por proponentes externos à UECE (UECE podendo ser a principal proponente ou parceira).

Para que o registro do evento na PROEX?

A solicitação de registro de um evento na Pró-Reitoria de Extensão garantirá, dentre outras coisas:

a) certificação, assinada pelo Coordenador Geral do evento e pelo Pró-Reitor de Extensão, para todos os membros da equipe organizadora bem como para todos os participantes inclusive nas subatividades do evento (minicursos, oficinas, etc.);

b) encaminhamento, para o Departamento de Informática, de autorização de inclusão do evento no Sistema de Eventos da UECE (SisEventos);

c) utilização da logomarca da PROEX e da UECE em todo e qualquer material de divulgação do evento (impressos, mídias digitais, etc.), bem como a veiculação de notícia do evento nos sites da PROEX e da UECE.

Além dos benefícios para a organização do evento, o registro é fundamental para que a PROEX tenha ciência de todas as atividades de Extensão realizadas no âmbito da UECE.

Como faço para propor um evento?

A proposição do evento é realizada no Sistema de Eventos da Uece (SisEventos). Não necessita de encaminhamento da proposta à PROEX, em forma de processo, via protocolo.

O(a) proponente deve realizar os seguintes procedimentos:

a) acessar a página https://eventos.uece.br/siseventos/administracao/login.jsf
b) usar o e-mail institucional e senha para acessar o Sistema
c) ao entrar na página do sistema de administração dos eventos da UECE, no item “solicitar novo evento”, clicar em “iniciar solicitação”
d) preencher todos os passos da “Solicitação de Cadastro de Evento”
e) confirmar e salvar, ao final.

Devo solicitar o espaço para realização do evento na PROEX?

O procedimento para registro na PROEX não anula nem substitui as disposições da Resolução Nº 1097/2014 – CONSU, de 04 de agosto de 2014, que dispõe sobre a utilização de espaços físicos e de equipamentos da UECE.

Finalizado o evento, o que fazer?

Ao final do evento, o Coordenador geral deverá encaminhar relatório do evento (para fins de certificação) em até 45 dias.

O relatório poderá ser encaminhado para o e-mail certificacao.proex@uece.br atentando para o envio de todas as informações solicitadas no próprio relatório.

Entregue o relatório, o que fazer?

Após o envio do relatório pelo Coordenador geral, a PROEX terá ATÉ 30 dias para a confecção e entrega de todos os certificados solicitados, bem como, para solicitar ajustes, sanar dúvidas.