XXVI Semana da Música tem início nesta segunda-feira, 26

26 de outubro de 2015 - 11:55

Ao som de flautas, piano, violão e de muitos outros instrumentos, o Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, de 26 a 29 de outubro, a XXVI Semana da Música. O evento, que será composto de palestras, oficinas, vivências musicais, apresentações artísticas e mesas redondas, acontecerá no Campus do Itaperi e no Theatro José de Alencar.

Esse ano a Semana contará com a presença de convidados como o “Ensamble de Solistas de La Escuela Superior de Música José Lo Giúdice”, da Argentina, que tocará músicas de professores e alunos compositores da Uece. De acordo com o professor Daniel Escudeiro, a interação a nível internacional resultou no Encontro Internacional de Música Contemporânea de Fortaleza (EIMC-For), que acontecerá ao longo da programação do evento.

Terça-feira, dia 27, às 19h30, no Theatro José de Alencar, haverá o concerto da Orquestra Sinfônica da Uece (Osuece), da Série Concertos Sinfônicos Osuece, que terá como regente o compositor argentino Jorge Diego Vasquez.

O público terá também a oportunidade de assistir ao II Encontro de Flautas, coordenado pelos professores Heriberto Porto e Luciana Gifoni, além de várias outras apresentações dos grupos artísticos da Universidade.

Veja programação completa da XXVI Semana da Música.