XXII Semana de Educação está com inscrições abertas

27 de julho de 2015 - 10:39

alt

Estão abertas as inscrições para participar da XXII Semana de Educação da Uece, realizado anualmente pelo Centro Acadêmico de Pedagogia e por uma comissão formada por alunos e professores de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e que acontecerá no período de 31 de agosto a 4 de setembro.

A XXII a Semana de Educação pretende reunir, estudantes da capital e do interior do curso de Pedagogia da Uece, profissionais da educação básica, discentes de outros cursos de licenciatura e de outras Instituições de Ensino Superior, tendo como proposta o tema: “A formação de professores em tempos de produtivismo acadêmico: diálogos possíveis entre docência e pesquisa”.

Com isso, o objetivo é a realização de um debate acerca da conjuntura nacional: as concepções de educação que permeiam os cursos de licenciatura atualmente; a relação entre docência e pesquisa; a relação entre as agências de fomento e as universidades; o produtivismo acadêmico; e, por fim, a prática e a teoria como instâncias distantes entre si, embora materializadas na mesma realidade histórica, política, social e econômica.

Clique aqui para saber mais e fazer a inscrição.