XXII Semana da FACEDI

8 de setembro de 2011 - 20:43 #

No campus da FACEDI, localizado em Itapipoca-CE, entre os dias 12 e 16 de setembro de 2011, ocorrerá a XXII Semana da FACEDI. Configura-se como o principal evento acadêmico da Faculdade de Educação de Itapipoca, da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Este ano traz como tema “FACEDI e Sociedade: Ensino, Pesquisa e Extensão”, compreendendo que houve progressos significativos no que concerne ao planejamento e desenvolvimento dos projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados pela FACEDI para o desenvolvimento do sistema educacional da cidade e da região. Portanto, é este o momento adequado para a reflexão e discussão das perspectivas, práticas, resultados, para o aperfeiçoamento, correções e tomada de novas decisões para melhorar cada vez mais a inserção da FACEDI na sociedade itapipoquense e microrregião.

A Semana da FACEDI é também um ambiente de integração entre os profissionais da educação básica da região e os estudantes e professores da Faculdade, tornando o campus um espaço democrático, em que haverá a possibilidade de troca de experiências e produção de conhecimento através de minicursos, oficinas, mesas-redondas, palestras e atividades artísticas, com apresentações de grupos de teatro e de música da região, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, de forma a contemplar os alunos dos três cursos da Faculdade.

Torna-se ainda um espaço para exposição de trabalhos científicos produzidos, não apenas por universitários da FACEDI, mas por estudantes de outros centros de educação básica e superior, dando oportunidades de discussão científica sobre o que está sendo feito em ciência nesta região.

O público-alvo do evento são os alunos e professores da FACEDI, estudantes e professores da rede municipal, estadual e particular de ensino da região e a comunidade em geral, atingindo uma estimativa de mais de 500 participantes.

Mais informações:
Blog: http://22-semana-da-facedi-uece.blogspot.com