XXI Semana Universitária terá mesa redonda sobre educação fiscal

10 de outubro de 2016 - 13:41

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promoverá, durante a XXI Semana Universitária da Uece, a mesa redonda sobre educação fiscal, intitulada “O Fisco é um bicho de sete cabeças? Mitos e Verdades”, que será realizada no segundo dia do evento (08/11), às 16h30, no Auditório Central.

As convidadas que discorrerão sobre o tema serão:

1)      Germana Parente Neiva Belchior – doutora em Direito pela UFSC. Mestre em Direito pela UFC. Auditora fiscal jurídica da Sefaz. Professora da FA7;

2)      Fernanda Mara Pacobahyba – doutoranda em Direito Tributário pela PUC/SP. Mestre em Direito pela Unifor. Auditora Fiscal Jurídica da Sefaz. Professora da Unifor.

A educação fiscal tem por finalidade provocar na sociedade uma reflexão sobre a atividade financeira do Estado, visando à compreensão do papel social dos tributos e da administração do gasto público por parte dos governantes, principalmente na vida social e econômica das pessoas. O tributo é fundamental à construção da vida em sociedade e o conhecimento da questão dos impostos promove a cidadania e a construção da democracia participativa.

A XXI Semana Universitária acontecerá no período de 7 a 11 de novembro. A programação preliminar estará disponível em breve.