XXI Semana Universitária discutirá violência contra mulher

1 de novembro de 2016 - 12:48

Em 2016 completa-se 10 anos da criação da Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006. Como uma forma de homenagear as mulheres, em especial essa cearense que tanto lutou e luta pelos direitos de todas elas, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promoverá, durante a XXI Semana Universitária da Uece, uma discussão sobre o tema, com a mesa redonda intitulada “Violência contra a mulher: enfrentamentos e conquistas”.

A mesa acontecerá em Fortaleza, em Igautu (Fecli) e em Quixadá (Feclesc), conforme programação a seguir:

1) Dia 08/11 (terça-feira), às 19h, no Auditório do Campus Humberto Teixeira/Fecli (Iguatu)
 – Francisca Saraiva (Associação de Mulheres Iguatuenses);
 – Mafoane Odara (Instituto Avon).

2) Dia 09/11 (quarta-feira), às 8h, no Auditório da Feclesc (Quixadá)
 – Profa. Ms. Sandy Karelly Falcão (FECLESC);
 – Profa. Roberta Laena (Faculdade Católica).

3) Dia 09/11 (quarta-feira), às 14h, no Auditório Central, Itaperi (Fortaleza)
 – Profa. Dra. Maria do Socorro Ferreira Osterne (Uece);
 – Mafoane Odara (Instituto Avon);
 – Profa. Kelyane Sousa (Observem/Uece).

A XXI Semana Universitária acontecerá no período de 7 a 11 de novembro. A programação preliminar está disponível no site do evento.