XX Semana Universitária da Uece tem tema definido

3 de agosto de 2015 - 12:46

“Uece: 40 anos construindo saberes, 20 anos compartilhando experiências” foi o tema vencedor para pautar a 20ª edição do maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Semana Universitária (SU). A escolha foi feita pelo público que votou por meio de enquete disponível no site da Uece durante todo o mês de julho. Foram 1.752 votos. O tema escolhido venceu com 47,3% desse total.

Considerando o fato de que em 2015 a Uece comemora seus 40 anos de fundação e 20 anos de realização da Semana Universitária, o tema enfatiza o marco de instituição da Uece e a consolidação da SU como momento de partilha de produção de conhecimento e experiências no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão, ao longo de duas décadas.  São trajetórias imbricadas, pois foi preciso, inicialmente, consolidar pesquisas e projetos para ampliar a partilha de saberes e experiências com a comunidade interna e externa, que reverbera na própria constituição da Universidade, marcando sua história. Desta forma, o tema volta-se ao fortalecimento da memória deste percurso, ao tempo em que possibilita projetar perspectivas para universidade e para a Semana Universitária estreitando os laços com a sociedade cearense no sentido  de fortalecimento da democracia, da justiça e da dignidade social.

O tema “A maturidade da Universidade aliada à juventude universitária” ocupou o segundo lugar com 31% dos votos, enquanto “Uece: 40 anos iluminando os caminhos do Ceará” obteve 21,8% das escolhas.

A XX Semana Universitária da Uece acontecerá este ano mais cedo, no período de 9 a 13 de novembro.