XX Semana Universitária da Uece lança temas para votação

1 de julho de 2015 - 11:41

Em 2015 o maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece) completa 20 anos, ano em que se comemora também o Jubileu de Jubi da Universidade. Em alusão às datas, a 20ª edição da Semana Universitária traz para votação três diferentes temas. O mais votado pautará as atividades da Semana:

Uece: 40 anos iluminando os caminhos do Ceará

A Universidade Estadual do Ceará cumpre, em 2015, 40 anos de trajetória iluminando os caminhos do Ceará, conforme preconiza o lema de seu brasão. Formando professores e outros profissionais em diversas áreas, em Fortaleza e por todo o Ceará, vem democratizando a produção do conhecimento e sendo luz para o caminho de várias gerações de alunos, professores e servidores.

A maturidade da universidade aliada à juventude universitária

A maturidade está relacionada aos 40 anos, à experiência e vivência acumulada da universidade e ao corpo docente; a juventude aos 20 anos de ocorrência da semana universitária e ao corpo discente, relacionando o parâmetro entre a maturidade e a jovialidade.

Uece: 40 anos construindo saberes, 20 anos compartilhando experiências

O tema enfatiza o marco de instituição da Uece e a consolidação da Semana Universitária como momento de partilha de produção de conhecimento e experiências no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão, ao longo de duas décadas.  São trajetórias imbricadas, pois foi preciso, inicialmente, consolidar pesquisas e projetos para ampliar a partilha de saberes e experiências com a comunidade interna e externa, que reverbera na própria constituição da Universidade, marcando sua história. Desta forma, o tema proposto volta-se ao fortalecimento da memória deste percurso, ao tempo em que possibilita projetar perspectivas para universidade e para a Semana Universitária estreitando os laços com a sociedade cearense no sentido  de fortalecimento da democracia, da justiça e da dignidade social.

A votação já está aberta e permanecerá até o dia 31 de julho. A enquete está disponível na seção “Serviços”, na parte de baixo do lado direito do site da Uece. Poderão votar alunos, servidores e professores da Instituição.