XVII Semana da Música homenageia Elba Braga Ramalho

2 de dezembro de 2010 - 18:31 #

A XVII Semana da Música foi marcada pela homenagem à professora Elba Braga Ramalho, do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Foi uma homenagem justa à Elba, que se aposentou, depois ter contribuído para crescimento do curso, do qual fez parte durante décadas. Na solenidade, houve apresentação do Quarteto de Flauta Transversal, coordenado pelo professor Heriberto Porto, e do Grupo de Flauta Doce, coordenado pela professora Luciana Gifone. Na ocasião, foi apresentado o novo edital das Bolsas de Iniciação Artística.

A professora Elba Ramalho, do curso de Música da UECE, cursou doutorado em música, na Inglaterra, na cidade de Liverpool, terra natal dos Beatles. Como pesquisadora da música brasileira, escolheu a história da música de Luiz Gozaga para sua tese.

Durante as homenagens, o Reitor Assis Araripe entregou a Elba uma placa como reconhecimento ao gigantesco trabalho que ela desenvolveu no Curso de Música da UECE. Ao falar, Assis Araripe disse: “Elba você merece nosso respeito e nossa gratidão. Você será sempre essa pessoa dinâmica, uma liderança no curso de Música da UECE”.

As homenagens aconteceram no auditório do Curso de Música da UECE, no Campus do Itaperi, cujas instalações foram recuperadas, o mesmo acontecendo com os banheiros do Bloco F, onde funciona o aquele curso. A solenidade foi muito concorrida e contou com a presença dos Pró-Reitores, Vladimir Spinelli, Jackson Sampaio, Lineuda Murta, João Carlos Holanda, presidente do IEPRO, Roberto Pinto, diretora do CESA, Conceição Pio, coordenadora do curso de Música, Maggy Monteiro, dos professores Marcos Maia, Elidia Veríssimo, Nininha Porto, demais professores, alunos, servidores e convidados.