XV Encontro de Geógrafos reúne em Fortaleza estudantes e profissionais de todo o Ceará

25 de maio de 2009 - 15:00 #

Geógrafos, professores e estudantes dos cursos de Geografia das várias universidades e faculdades cearenses estarão reunidos em Fortaleza, de 3 a 5 de junho, no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, durante o XV de Geógrafos do Ceará – EGECEs. O evento é promovido pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), seção do Ceará, com o apoio da UECE, através do Mestrado Acadêmico em Geografia e Laboratório de Estudos do Território e Turismo (NETTUR).

O EGECEs tem como objetivo refletir os aspectos das bases teórico-metodológicas da Geografia que são produzidas atualmente no Ceará e evidenciar seus reflexos na pesquisa, na formação profissional e nas atividades de extensão que são desenvolvidas nos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia da UECE, bem como de outras instituições.
O Encontro de Geógrafos do Ceará representa um dos eventos mais importantes da comunidade de geógrafos cearenses, configurando-se em profícuos e indispensáveis momentos de intercâmbio científico e cultural, onde se congregam todas as instituições públicas e privadas de ensino superior do Ceará.

A coordenação do evento convida a todos a participarem desse rico encontro anual de geógrafos onde professores, estudantes e demais profissionais afins trocam idéias, experiências e acessam informações de forma democrática e comprometida tanto com os avanços do conhecimento geográfico como com a melhoria de nossa sociedade. Informações pelo e-mail egece2009@yahoo.com.br.