XV ELAVIO reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros em Pacoti

30 de julho de 2010 - 15:27 #

XV Escuela Latinoamericana de Verano en Investigación Operativa (ELAVIO) é o evento que reunirá de 2 a 6 de agosto em Pacoti, a 120 km de Fortaleza, cerca de 150 participantes do Brasil e de vários outros países, entre estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado), graduação, professores e pesquisadores ligados direta ou indiretamente a Pesquisa Operacional (PO). A escola está projetada para ter atividades durante cinco dias. Já como parte da programação, os participantes devem comparecer, na tarde do domingo (01/08), ao Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em frente à Reitoria, de onde partirão dois ônibus, com destino ao local do encontro, ou seja, ao município serrano de Pacoti.

O XV ELAVIO acontecerá no Cine Teatro Luís Pimenta, em Pacoti. Os objetivos principais dessa escola de verão são: apresentar a Pesquisa Operacional a estudantes, pesquisadores jovens e seniores pesquisadores, como uma ciência pura; Promover um panorama atualizado de alguns temas de ponta a investigadores recém-formados ou em formação da região latino-americana; Promover o intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores sênior e jovem da área de Pesquisa Operacional e fomentar o conhecimento mútuo, que resulte em trabalho de colaboração entre os mesmos.

Contato: Prof. Marcos Negreiros, 3101-9783 ou pelo e-mail: negreiro@graphvs.com.br