XIV Congresso de Estudantes da Uece será aberto nesta sexta-feira

30 de novembro de 2011 - 14:29 #

 

 

 

O Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) vai sediar de 2 a 4 de dezembro de 2011, o XIV Congresso de Estudantes da Uece, para debater o tema “Por uma universidade popular em construção: 10% do PIB para educação”. Informa o Diretório Central dos Estudantes (DCE), que as inscrições se encerram nesta quarta-feira (30/11) e podem ser realizadas através do blog http://xivcongressouece.blogspot.com/. Além de estudantes, o congresso é aberto também a qualquer pessoa para que todos possam colocar e discutir suas diversas posições. No entanto, apenas estudantes de graduação da UECE que estejam devidamente inscritos e tenham participado de pelo menos 50% + 1 dos espaços do congresso terão direito a voto, na plenária final, e certificado garantido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Uece, que contará como hora extracurricular.   

O Congresso de Estudantes da Uece é um fórum do Movimento Estudantil, no qual estudantes e comunidade se reúnem para debater e formular acerca das principais questões relacionadas à Universidade e a sociedade a que está inserida, bem como a atuação de todos com o objetivo de transformar o atual cenário. Esta é a segunda maior instância de deliberação de estudantes – ficando atrás apenas da assembléia geral de estudantes – que visa a estabelecer suas posições políticas e diretrizes centrais de atuação na luta por uma Universidade pública, crítica, popular e de qualidade.

Segundo o DCE, o XIV Congresso vai contar com a participação de estudantes de todos os campi da UECE, como os de Fortaleza, Itaperi e de Fátima, onde está localizado o Centro de Humanidade (CH) e os outros seis da Uece no interior do Estado: Quixadá (Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC); Itapipoca (Faculdade de Educação de Itapipoca – FACEDI); Iguatu (Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu – FECLI); Crateús (Faculdade de Educação de Crateús – FAEC); Limoeiro do Norte (Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM); e Tauá (Centro de Ciências e Tecnologia – CECITEC). É importante que todos e todas participem, pois este é um momento de grande importância para o rumo do movimento estudantil e, também, de aproximação entre alunos do interior e capital.
 

 

Contato / Informações: Thiago Nascimento, do DCE, (85) 8694-5219 ou ainda acesse o blog: http://xivcongressouece.blogspot.com/

 

blog: http://xivcongressouece.blogspot.com/  com prazo até o dia 30/11, para mais informações basta acessar o blog.