XII Semana da Computação realiza primeiro Game Show

25 de junho de 2015 - 18:33

Um jogo de perguntas e respostas movimentou o segundo dia da XII Semana da Computação (Secomp), da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento, que teve início nesta terça-feira, dia 23, e seguirá até sábado, dia 27, realizou, pela primeira vez, o Game Show.

alt

Cinco equipes formadas por alunos do curso de Ciências da Computação competiam pelo prêmio: um cartão presente da Livraria Saraiva. Contudo, não somente pelo prêmio, mas também pela brincadeira e pela disputa, eles se empenharam e se divertiram.

O Game, que consistia em sete rodadas de perguntas direcionadas para cada equipe e uma pergunta bônus, que valia para todas, envolvia também a plateia. No caso das equipes não saberem alguma resposta, tinham como opções pedir ajuda aos universitários da plateia, pular ou fazer uma ligação para um colega. Nessa última alternativa, a ligação era feita para que o público pudesse ouvir, o que divertia ainda mais a todos.

alt

A competição chegou a um empate entre os dois melhores grupos que, na revelação da segunda resposta, em um pulo quase sincronizado, os três estudantes da equipe “Os Mobile” comemoraram a vitória. Os vencedores do Game Show foram os alunos Tiago Linard, Yago Kiedis e Nash Junior.

alt

Uece promove mais uma edição da Secomp